Reunião em Paranavaí terá como tema a construção do novo Fórum de Justiça
O prédio onde está sediado o Fórum de Justiça de Paranavaí é da década de 1970. “É antigo, com gabinetes pequenos e sem acessibilidade. Está fora dos padrões”, avalia o presidente da ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos.
Diante dessas condições, ele considera urgente a construção da nova sede. Quer envolver a comunidade no debate que tem como objetivo acelerar os trâmites que resultarão no início das obras. O primeiro passo será nesta quinta-feira, às 9h30, em reunião na sede da OAB de Paranavaí.
De acordo com Santos, foram convidados os prefeitos dos quatro municípios que compõem a comarca: Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí e Tamboara. Além disso, são esperados juízes, promotores, representantes de entidades de classe e clubes de serviço, autoridades e lideranças políticas e comunitárias.
A ideia do encontro é promover uma conversa sobre os caminhos que podem ser percorridos para fomentar, junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), a ideia do novo Fórum de Justiça de Paranavaí.
No dia 7 de agosto, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) José Laurindo de Souza Netto esteve em Paranavaí. Na ocasião, ele visitou o prédio que sedia o Fórum da Comarca e avaliou: é preciso viabilizar a construção da nova sede.
Souza Netto afirmou que a constatação feita durante a visita seria levada ao TJPR, para que se estudasse a possibilidade de agilizar o início das obras de construção. Ele levou em conta o fato de já existir um terreno destinado ao Centro Cívico, que comportará a Administração Municipal, a Câmara de Vereadores, o Fórum de Justiça e a Delegacia.