Reunião trata da implantação do videomonitoramento em Planaltina

Os moradores de Planaltina do Paraná deverão, nos próximos meses, ganhar reforço na segurança pública. O sistema de videomonitoramento, com aproximadamente 10 câmeras, poderá ser instalado em locais estratégicos da cidade.
As imagens serão distribuídas para uma central no destacamento da Polícia Militar (PM) em Planaltina do Paraná e também para outra central na sede da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) em Loanda. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 35 km.
A implantação do sistema de segurança foi aprovada em uma reunião pública realizada na noite da última terça-feira (7) na Casa da Cultura.
O prefeito José Antônio Bonvecchio acredita que com o videomonitoramento a população terá mais segurança. Ele destacou que mesmo assim, todos os munícipes deverão adotar medidas para dificultar possíveis delitos.
“Infelizmente estamos em um período que não podemos mais ter hábitos como antigamente, quando a gente deixava o carro aberto ou as motos com as chaves na ignição. Não dá mais para facilitar porque existem pessoas só esperando uma facilidade para cometer crimes”, explicou Bonvecchio.
De acordo com a diretora de Administração, Andréia Camargo Schuroff, a implantação seguirá o modelo dos sistemas instalados em Loanda e Santa Isabel do Ivaí.
“O custo da implantação nessas duas cidades fica dentro de uma realidade que pode ser absorvida por nossa comunidade. Além disso, mostrou-se altamente eficiente no auxílio ao combate à criminalidade”, comentou Andréia Schuroff.
O chefe de Gabinete, Sérgio Benedetti, disse que estatisticamente a polícia demonstrou que nas cidades onde foi instalado o sistema de monitoramento há uma queda na criminalidade. “Acredito que será uma forma eficaz de inibir a prática de crimes aqui em Planaltina do Paraná. O criminoso pensará duas vezes antes de agir”, disse Benedetti.
COMISSÃO – Na noite de ontem, o prefeito José Antônio Bonvecchio iria se reunir com Leonardo Luiz Rinaldi, Rogério Henrique, Rafael Torrezan e Adriano Farias, integrantes da comissão que irá organizar um leilão de gado. O objetivo é arrecadar o dinheiro para viabilizar a instalação do sistema de videomonitoramento em Planaltina do Paraná.
O vice-prefeito Flávio Sirena também faz parte da comissão e comentou que já houve manifestação de pessoas para ajudar no leilão. Aproximadamente 10 animais já foram doados e mais proprietários serão procurados.
“Na reunião estaremos conversando para definir os orçamentos que serão realizados e como conseguiremos os recursos necessários”, falou Sirena.