Ricardo Oliveira desafia “bruxa”
SANTOS (Folhapress) – O atacante Ricardo Oliveira ainda não balançou as redes nesta temporada. No entanto, o jejum do centroavante não é nada absurdo. Isso porque o capitão santista só esteve em campo em três oportunidades neste ano – Ferroviária, Botafogo-SP e Sporting Cristal.
Somando o amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, em janeiro, o Santos disputou nove partidas nesta temporada. Ricardo Oliveira desfalcou o time em seis delas e por lesões inusitadas – caxumba e corte na orelha. Agora, o camisa 9 quer espantar a "bruxa" para fazer o seu primeiro gol em 2017.
"São forças maiores que não podemos controlar, mas agora estou recuperado. Espero que as lesões me respeitem e que possa ajudar o time. O acidente da orelha foi um corte profundo, a caxumba. São coisas que acontecem. Espero que nada mais aconteça", afirmou Ricardo Oliveira em entrevista ao Fox Sports.
Além de espantar a "bruxa" das lesões, Ricardo Oliveira pede que o Santos melhore o "último passe" para o gol.
VAGA AMEAÇADA – Com a vaga para as quartas de final ameaçada, o técnico do Santos, Dorival Júnior, já deixou claro que pretende escalar força máxima no duelo contra o São Bernardo, marcado para este domingo (12), às 18h30, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do Grupo D, com dez pontos – três a menos do que o Mirassol, vice-líder. Com 14, a Ponte Preta ocupa a liderança. Os dois primeiros colocados avançam as quartas de final.
Em caso de vitória e derrota do Mirassol, o Santos recupera a vice-liderança. Por outro lado, pode ver o rival abrir até seis pontos de diferença caso perca para o São Bernardo a quatro rodadas do final da primeira fase.
O Mirassol só entra em campo na segunda-feira (13), quando recebe o Ituano.
SÃO BERNARDO X SANTOS: Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Horário: 18h30