Ricardo Oliveira espera jogo duro com o Água Santa

Para Ricardo Oliveira e o elenco do Santos, a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians é página virada. O foco agora na Vila Belmiro é a partida deste sábado (12), diante do Água Santa, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Segundo o atacante, o Peixe vai precisar entrar em campo com a mesma concentração e motivação, pois é isso que vai encontrar do outro lado.
“Passando a alegria por uma vitória importante contra o Corinthians, agora já estamos concentrados e nos preparando para o próximo jogo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades. Dá para ver nos números: os times do interior têm dado muito trabalho aos clubes grandes. Nós precisamos, de fato, ficar bastante concentrados para jogar no Pacaembu”, disse o atacante.
Mesmo sabendo das dificuldades, Ricardo tem algumas dicas para superar os times fortes do interior de São Paulo. Ele diz que a chave para conseguir um bom desempenho estará na parte física dos jogadores.
“Você pega um time do interior, e, às vezes, o maior adversário é você mesmo. Você acaba pegando um time que não conhece tanto, e o grau de concentração não é o mesmo de um clássico. Por vezes, você está concentrado, mas acaba encarando uma dificuldade inesperada. E estes times estão se preparando desde novembro. Fisicamente eles estão na frente. Nós temos a força técnica, precisamos igualar na parte física”.
A força do Alvinegro está no grupo. Segundo Ricardo, para o técnico Dorival Júnior, o elenco é composto por vários titulares. “O nosso grupo tem peças de reposição que não são consideradas reservas. Somos todos titulares. Eu não estou falando por mim, estou falando o que o meu treinador passa para nós. Todo mundo entra para dar conta do recado”, completou.
O Santos lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos. Já o Água Santa está na quarta colocação do Grupo D, com oito pontos.