Ricardo Oliveira pede postura estratégica para superar Cruzeiro

O atacante Ricardo Oliveira está à disposição do técnico Levir Culpi para o próximo desafio do Santos. Após não atuar no empate em 0 a 0 com o Coritiba, por ter sofrido uma pancada nas costas durante treinamento, o camisa 9 do Peixe treinou normalmente com o elenco santista e demonstrou muita concentração para encarar o Cruzeiro neste fim de semana.
“Me sinto bem, já estou liberado para treinar. Treinei com o time normalmente, me senti muito bem. Agora é seguir trabalhando e ficar à disposição do Levir para o próximo jogo”, comentou.
Ciente das dificuldades que o Peixe terá em encarar este adversário, o capitão do Alvinegro Praiano demonstra confiança e firmeza para enfrentar mais um grande desafio.
“O grau de dificuldade da partida contra o Cruzeiro será grande. Estamos falando de uma grande equipe com ótimos jogadores. Mas somos o Santos, vamos para lá (Belo Horizonte) para buscar uma vitória. Queremos melhorar nossa posição no campeonato, então precisamos passar por estes grandes times”, ressaltou o camisa 9, que prega a necessidade de cautela e estratégia para superar a equipe mineira.
“Não diria que temos que sufocá-los, pois não vemos nenhuma equipe visitante fazendo isso. Precisamos ser estrategistas e fazer a leitura do jogo. Nosso time é bom com espaço, vamos ouvir as ideias que o professor Levir tem para este duelo. Mas o Santostem uma característica única, que é um time que ataca. Não vamos fugir disso”.
Santos FC e Cruzeiro se enfrentam às 19 horas deste domingo (27), em Belo Horizonte (MG), no Estádio do Mineirão.