Richa determina ainda mais rigor no combate ao crime
“O governo estadual deu condições adequadas para a polícia realizar um bom trabalho e tivemos uma redução significativa no número de homicídios, grandes apreensões de drogas e prisões de muitos criminosos. Isto confirma o bom trabalho da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança como um todo”, disse Richa.
Ele afirmou que em breve novos soldados estarão nas ruas e que o combate ao crime deve ser cada vez mais rigoroso para que o Paraná possa resgatar a tranquilidade e a sensação de segurança da população.
“É uma visita muito importante, que demonstra o prestígio da PM”, afirmou o coronel Tortato. O governador enfatizou a importância do contato permanente entre o governo e as instituições de segurança pública para que a comunidade seja bem atendida, sempre.
“Este contato possibilita acompanhar de perto a evolução dos números, as necessidades da polícia, e também fazer reconhecimento pela dedicação e pelos bons resultados que o Paraná apresenta nesta área”, afirmou.
Menos homicídios em 2013
Em 2013, o Paraná registrou, em todo o Estado, o menor número de assassinatos, desde que a atual série histórica começou a ser contabilizada, em 2007. No ano passado foram 2.572 homicídios dolosos (com intenção de matar), o que representa uma queda de mais de 21% quando comparado com o ano de 2010. Na comparação com 2012, a redução foi de 18% no ano passado (2.572 ocorrências em 2013 e 3.135 no ano anterior).
A cúpula da PM entregou ao governador os dados atualizados de prisões e apreensões do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv). O relatório aponta que do início de janeiro até o dia 18 deste mês foram apreendidas nas estradas do Paraná quase 4,5 toneladas de maconha, quase 35 kg de cocaína, mais de 132 kg de crack e 1.716 frascos de lança perfume.
“Vejo aqui no relatório o grande volume de drogas tirado de circulação, como maconha, cocaína, crack e outras drogas também ilícitas que formam a base da criminalidade, que desagrega as famílias”, afirmou Richa. “O Paraná faz hoje um combate implacável à droga. Nas operações que acontecem de forma sistemática em todas as regiões, são apreendidos grandes volumes de drogas e feitas prisões de muitos criminosos”, disse Richa.