Richa ressalta apoio à geração de renda e criação de empregos em convenção de atacadistas

CURITIBA – O governador Beto Richa participou, ontem, da abertura da 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (ABAD 2014), maior evento de negócios do segmento na América Latina. A convenção, realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conta com cerca de 200 expositores e prevê receber mais de 30 mil visitante até a quinta-feira.
Richa ressaltou as medidas do regime de substituição tributária do Estado, que beneficiam o segmento atacadista paranaense.
“Atendemos rapidamente a esse setor, que nos procurou para corrigir uma distorção na área tributária. Dessa forma, garantimos que esse segmento continue trabalhando e acreditando no Estado do Paraná”, afirmou. “É nossa obrigação, como gestores públicos, apoiar aqueles que produzem, trabalham e continuam investindo em sua área, apesar de todas as dificuldades e da instabilidade econômica deste País”, destacou Richa.
O governador também lembrou dos investimentos realizados no Paraná e da atração de novos negócios ao Estado, potencializada pelo programa Paraná Competitivo.
“Vivemos o maior ciclo industrial de nossa história, que superou nossas próprias expectativas ao chegar à marca de R$ 35 bilhões em novos investimentos de empresas nacionais e internacionais”, disse. “É o governo caminhando lado a lado com o setor produtivo”, completou.
Depois da abertura oficial, Richa visitou o estande de exposições da convenção.
CONVENÇÃO – A ABAD 2014 atrai expositores de todo o País e também do exterior. O encontro é uma realização conjunta da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (SINCAPR).
De acordo com o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, a expectativa é de gerar mais de R$ 20 bilhões em novos negócios nos quatro dias, o que evidencia a importância do segmento atacadista no País. “Nosso setor é responsável por 52% do abastecimento e estamos presentes em todos os municípios brasileiros. O setor atacadista faz o Brasil crescer”, afirmou.