Richa sanciona lei do Quadro Próprio dos servidores do Detran
CURITIBA – O governador Beto Richa sancionou, ontem, a Lei 18.467/2015, que estabelece o Quadro Próprio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O projeto entra em vigor a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado, o que deve acontecer hoje.
Serão criadas três carreiras no quadro de servidores do órgão: analista de atividades de trânsito, técnico de atividade de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito.
“É mais um avanço para os trabalhadores do Detran. Com o quadro próprio, valorizamos a carreira dos profissionais de trânsito e fortalecemos este importante órgão”, afirmou Richa.
“Esse era um sonho antigo dos servidores e começou a ser pensado há mais de 30 anos, ainda no governo do meu pai, José Richa”, destacou o governador.
O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, lembrou que o Paraná passa a ser o primeiro estado brasileiro a se adequar à Emenda Constitucional 82, promulgada em julho de 2014. A emenda altera o artigo 144 do Código de Trânsito Brasileiro e determina que os órgãos de trânsito devem estar estruturados em carreiras próprias.
“Este avanço foi construído em conjunto com os funcionários e se tornou possível graças ao entendimento, por parte do governador, de sua importância", disse Traad.
Serão criadas três carreiras no quadro de servidores do órgão: analista de atividades de trânsito, técnico de atividade de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito.
“É mais um avanço para os trabalhadores do Detran. Com o quadro próprio, valorizamos a carreira dos profissionais de trânsito e fortalecemos este importante órgão”, afirmou Richa.
“Esse era um sonho antigo dos servidores e começou a ser pensado há mais de 30 anos, ainda no governo do meu pai, José Richa”, destacou o governador.
O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, lembrou que o Paraná passa a ser o primeiro estado brasileiro a se adequar à Emenda Constitucional 82, promulgada em julho de 2014. A emenda altera o artigo 144 do Código de Trânsito Brasileiro e determina que os órgãos de trânsito devem estar estruturados em carreiras próprias.
“Este avanço foi construído em conjunto com os funcionários e se tornou possível graças ao entendimento, por parte do governador, de sua importância", disse Traad.