Roberto Viotto busca apoio para projeto de fomento do comércio

O presidente eleito da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), João Roberto Viotto, que toma posse no cargo na próxima sexta-feira, dia 13, está buscando apoio para seu projeto de criar na cidade uma estrutura de decoração que poderá ser aproveitado em todas as datas festivas. “Só trocaremos o tema”, explica o empresário.
Esta semana, Viotto se reuniu com os presidentes dos sindicatos do Comércio Varejista e dos Comerciários de Paranavaí, Edivaldo Cavalcante e Elizabeth Madrona (que estava acompanhada da vice-presidente Leila Vanda Aguiar da Silva), respectivamente, para expor ideia.
“Dissemos a eles que já temos o apoio do prefeito Rogério Lorenzetti, que será parceiro nesta iniciativa e que também precisamos da contribuição dos sindicatos”, explica o presidente eleito da Aciap.
Na conversa, o empresário destacou que para que a iniciativa dê os resultados almejados, há a necessidade de se ter um calendário comercial adequado ao projeto.
“Em breve os sindicatos vão se reunir para tratar da convenção coletiva de trabalho, quando será definido o novo calendário comercial. E precisamos que este calendário leve em consideração esta iniciativa e viabiliza os horários alternativos de funcionamento do comércio”, pondera.
Os presidentes dos sindicatos patronal e dos empregados no comércio gostaram do projeto e se mostraram favoráveis à sua execução. E manifestaram a intenção de serem parceiros na iniciativa.
RESULTADOS ESPERADOS – De acordo com Roberto Viotto, a meta é que as vendas nas datas comemorativas tenham um crescimento médio de 12%. “Ao final do ano, com este incremento, os empresários terão os recursos necessários para, por exemplo, pagar o 13º salário de seus funcionários, investir em decoração e aumentar ainda mais as vendas”.
Viotto finaliza lembrando que “quando falamos em repaginar a Aciap, as campanhas de fomento de vendas e a atração de consumidores, de Paranavaí e da região, para o comércio local, é com iniciativas desta natureza e sempre em parceria. Acredito no potencial de Paranavaí, mas com criatividade e determinação vamos vencer este momento delicado da economia brasileira”.