Rodriguinho afirma: “Ainda tem muita coisa pela frente”

Na manhã de ontem, o Corinthians voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport na Arena Corinthians. O meia Rodriguinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a postura que o Timão deve ter no segundo turno do Brasileirão.
“A gente tem que descansar, trabalhar bastante, continuar focado, recuperar quem está no departamento médico e manter a humildade e o pé no chão, ainda tem muita coisa pela frente.”, disse.
Sobre a campanha histórica do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão, o meia tentou elencar os motivos para tamanho aproveitamento e elogiou o comprometimento do grupo, que eleva a confiança da equipe.
“Temos um time muito comprometido, entendendo muito bem o que o treinador quer. Todo mundo exerce sua função muito bem, está com a confiança lá em cima, uma competitividade alta… e aí as coisas vão acontecendo. Não tem uma fórmula, o futebol é complicado, mas as coisas estão dando certo. Todo mundo está se entregando e confiante, por isso dá certo”, falou.
Por fim, o camisa 26 não poupou elogios ao comandante da equipe, o técnico Fábio Carille, que vem fazendo campanha histórica logo em seu primeiro ano como treinador.
“Carille está aqui há muito tempo, tem conhecimento do clube, da pressão, tudo. Ele aprendeu com grandes treinadores que passaram por aqui e está implementando seu trabalho. Ele está de parabéns por tudo. Vem rendendo frutos, nem precisamos comentar sobre isso”.