Rodriguinho elogia companheiros de equipe por empenho defensivo

O Corinthians aproveitou a semana sem jogos para se preparar para o duelo contra a Ponte Preta, que acontece neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
Apesar de ter sofrido apenas cinco gols no Brasileirão – a melhor da competição –, o treinador Fábio Carile buscou aprimorar ainda mais o setor defensivo. Para Rodriguinho, deixar a defesa corintiana cada vez mais forte é sinal de vitória nos jogos.
O meia também destacou o empenho que toda a equipe tem quando não está com a bola nos pés. “Uma equipe bem coesa é o que todo mundo espera. Carille ajustou nosso esquema defensivo, ele é especialista nisso. Não é só nossa defesa, o time todo marca bem. Tem de saber a hora de correr para trás. Até quem não vem jogando sabe a hora certa. Sabemos que se conseguirmos um gol, temos grande chance de vencer, porque nosso sistema defensivo é muito forte”, disse o camisa 26 alvinegro.
Contra a Ponte Preta, Fagner não joga e deve ser substituído por Léo Príncipe. Caso Carille opte pelo atleta revelado pelo Corinthians, vai usar o 24º atleta no Brasileirão. Segundo Rodriguinho, o rodízio no elenco não muda o padrão de jogo do time por conta dos métodos do técnico.
“Isso é o trabalho que é feito com quem não está jogando. A equipe que não vem jogando faz o mesmo trabalho que a titular. Quando muda uma peça, todo mundo fica tranquilo. Todos sabemos o que o professor quer”, afirmou o meia.
Campeão brasileiro em 2015, Rodriguinho explicou que o atual elenco adotou uma mentalidade diferente da que conquistou o hexacampeonato. Fórmula que vem dando certo e que faz do Corinthians a equipe com a melhor campanha da história da competição.
“Depende do que o treinador quer e pensa. Tem treinador que projeta 5 jogos, dez jogos. A gente resolveu que fosse jogo a jogo. Em 2015, eram 6 ou 7 pontos para cada 3 jogos. Vai estipulando metas, você olha os últimos campeões. Mas a gente resolveu tratar cada jogo como uma final, e está dando certo”, finalizou o jogador do Timão.