Rogério Ceni defende hegemonia contra estrangeiros no Morumbi

Com a chegada, pouco a pouco, do último jogo do goleiro Rogério Ceni pelo São Paulo, cada partida nesta reta final de temporada reserva uma história ao goleiro.
Hoje, no Morumbi, o São Paulo receberá o Emelec-EQU na ida das quartas de final da Sul-Americana de 2014 com um retrospecto animador do camisa 01.
Diante de sua torcida, o capitão são-paulino enfrentou 63 times estrangeiros. E, neste período, Rogério foi derrotado apenas uma vez no Morumbi.
Até aqui, foram 49 vitórias, 13 empates e apenas um revés, sofrido para o Chivas Guadalajara-MEX, por 2 a 1, no dia 5 de abril de 2006, pela fase de grupos da Libertadores da América.
O troco de Rogério e do São Paulo, porém, viria ainda na edição da Libertadores daquele ano. Na semifinal da competição continental, os brasileiros venceram os mexicanos nos dois jogos, por 1 a 0 e 3 a 0, e garantiu a classificação para a decisão.
No Morumbi, Rogério Ceni proporcionou grandes espetáculos aos torcedores em torneios contra clubes de outros países, como na memorável goleada sobre o Tigres por 4 a 0, no dia 1º de junho de 2005.
Na ocasião, o capitão tricolor fez dois gols e praticamente classificou o São Paulo para a semifinal da Libertadores. O goleiro ainda teve a chance de balançar as redes pela terceira vez, mas perdeu um pênalti.
Um ano antes, em 2004, o arqueiro já havia impressionado a torcida e garantido a suada e emocionante classificação para as quartas de final do torneio sul-americano. No dia 15 de maio, após triunfo dos brasileiros por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Além da boa atuação durante o jogo, Rogério defendeu duas cobranças e ainda marcou o seu.