Rogério Lorenzetti destaca “situação de equilíbrio” da Prefeitura de Paranavaí

Na abertura do 1º Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico do Noroeste do Paraná, ontem em Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti destacou uma situação de equilíbrio em sua administração.
“Atualmente temos em Paranavaí uma situação de equilíbrio, que ouso dizer que se o país tivesse feito o dever de casa, como Paranavaí fez, não estaríamos nesta situação. Colhemos os resultados de políticas adotadas no início de 2015”, disse o prefeito, exemplificando o corte de gastos, racionalização de recursos públicos e a redução dos cargos comissionados.
“Temos que buscar incessantemente o equilíbrio. Estamos em um período de turbulência, mas o Brasil é maior do que querem colocar ele. Fórum como este vem em bom momento, pois vamos necessitar de políticas criativas e efetivas para produzirmos resultados imediatos”, discursou o prefeito Rogério Lorenzetti.
O diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paranavaí, Carlos Emanuel, defende, para o Noroeste do Paraná, uma região harmoniosa. “As cidades precisam se unir para que todos conquistem bons resultados. O Fórum traz uma grande contribuição a cada participante, pois idealiza novas ideias e cria um ambiente de discussão de ações para o futuro”, afirmou.
O vereador Walter dos Reis, representando a Câmara de Paranavaí, disse que o evento é importante para todos os agentes públicos. “Espero que esse Fórum estabeleça metas para o bem-estar da nossa sociedade, do desenvolvimento humano, da qualidade de vida, para que possamos desenvolver respeitando o nosso meio ambiente”.
Após a solenidade de abertura do Fórum no Centro de Eventos de Paranavaí, houve uma palestra ministrada pelo ex-secretário de Planejamento do Estado, Silvio Barros, que discorreu sobre ideias de desenvolvimento sustentável que podem ser adotadas na região Noroeste, somando-se a um debate posteriormente.
Esse foi o primeiro Fórum da área realizado pela Prefeitura de Paranavaí e teve como objetivo criar metas e diretrizes, além de realizar ações em conjunto com os municípios da região para solucionar problemas enfrentados nos dias atuais e para o efetivo desenvolvimento econômico do Noroeste do Paraná. Participaram do Fórum prefeitos, secretários municipais e dirigentes de desenvolvimento dos municípios da região.