Ronaldinho busca primeiro título por clube mineiro

Há exatamente um ano, o presidente do Atlético-MG viajou ao Rio de Janeiro para contratar o meia Juninho Pernambucano, então no Vasco.
Durante a negociação, o cartola recebeu um telefonema do técnico Cuca, que estava em Belo Horizonte.
Kalil ouviu o seguinte: "Presidente, o nosso camisa 10 está no Rio, mas é outro".
Poucos dias depois, Ronaldinho, que havia saído brigado do Flamengo, desembarcava em Belo Horizonte.
A amizade entre Cuca e Roberto Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, foi fundamental para o Atlético-MG reforçar o time que decolou em 2012 e se estabeleceu em 2013 como o melhor do país.
Neste domingo, o craque de 33 anos está perto de conquistar seu primeiro título pelo clube. O Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h, no Mineirão, com uma larga vantagem, pois venceu por 3 a 0 o jogo de ida.
Durante a semana, o Atlético tem um desafio ainda maior. O time vai a Tijuana para o primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores. A volta será na semana seguinte, no Independência.
Ganhar Estaduais é rotina: tenta sua 42ª taça. Libertadores é diferente.
Esta é a apenas a quinta participação do time na competição, que está na 54ª edição. O melhor desempenho foi em 2000, quando foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final.
Neste ano, o Atlético sobra: fez a melhor campanha na fase de grupos e avançou no mata-mata com duas vitórias esmagadoras sobre o São Paulo, o brasileiro de melhor histórico na competição.