Rosberg desaprova “megafone” para aumentar o ruído dos motores
Responsável por testar o escapamento apelidado de "megafone" nesta quarta-feira em Barcelona, o alemão Nico Rosberg afirmou que a novidade não surtiu o efeito que era esperado: aumentar o ruído dos motores.
"Me disseram que em tese o volume dobrou, mas para mim pareceu quase a mesma coisa. Honestamente eu não senti diferença", afirmou o piloto da Mercedes.
Depois de reclamações de torcedores, organizadores de corridas e até de alguns pilotos, a FIA pediu que as fabricantes de motor da F-1 buscassem alguma solução para fazer com que os carros voltassem a ser mais barulhentos.
Neste ano, com a introdução dos propulsores V6 turbo no lugar dos V8 o ruído ficou mais fraco.
Para tentar solucionar o problema, a Mercedes desenvolveu um escapamento em forma de trompete que foi usado por algumas voltas por Rosberg durante a manhã desta quarta em Barcelona.
"Nosso objetivo hoje aqui era fazer um teste e foi isso que fizemos. A ideia era aumentar o volume. Mas acho que esta não foi uma boa solução porque não deu para notar diferença nenhuma", afirmou o piloto alemão.
"Me disseram que em tese o volume dobrou, mas para mim pareceu quase a mesma coisa. Honestamente eu não senti diferença", afirmou o piloto da Mercedes.
Depois de reclamações de torcedores, organizadores de corridas e até de alguns pilotos, a FIA pediu que as fabricantes de motor da F-1 buscassem alguma solução para fazer com que os carros voltassem a ser mais barulhentos.
Neste ano, com a introdução dos propulsores V6 turbo no lugar dos V8 o ruído ficou mais fraco.
Para tentar solucionar o problema, a Mercedes desenvolveu um escapamento em forma de trompete que foi usado por algumas voltas por Rosberg durante a manhã desta quarta em Barcelona.
"Nosso objetivo hoje aqui era fazer um teste e foi isso que fizemos. A ideia era aumentar o volume. Mas acho que esta não foi uma boa solução porque não deu para notar diferença nenhuma", afirmou o piloto alemão.