Rotam leva toda a turma para a DP
Uma equipe da Polícia Militar fazia ronda de rotina anteontem à noite na Rua Amador Aguiar, Jardim Ipê, quando se deparou com uma situação atípica e fez a intervenção. O saldo: cinco pessoas detidas, que tiveram que se explicar na Delegacia de Polícia Civil. O grupo tinha dinheiro, telefones celulares de origem incerta, além de uma quantidade de maconha.
Conforme os registros da PM, a Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel – fazia o trabalho pouco depois das 19 horas, quando um homem saiu correndo e entrou numa residência, atitude considerada suspeita pelos policiais.
Então, os policiais foram até a casa e passaram a fazer abordagem, encontrando cinco pessoas, sendo quatro maiores com idades entre 19 e 53 anos, além de um adolescente de 16 anos.
Durante as buscas foram encontrados dois celulares marca Samsung e um LG, sem procedência comprovada, bem como uma porção de maconha, totalizando quatro gramas. Além disso, havia fita adesiva, uma carta e sacola plástica, material apreendido para averiguação. Soma-se a tudo isso uma quantia de dinheiro em cédulas de pequeno valor.
Todos os maiores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Já o adolescente tinha um mandado de apreensão expedido pela Justiça e foi igualmente conduzido para as providências de praxe. Ontem à tarde a Polícia continuava as averiguações para identificar os delitos e a responsabilidade de cada um.
MOTO FURTADA – Também no plantão encerrado ontem, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda CG-125 Fan, de cor preta. Tudo começou quando os policiais em patrulhamento avistaram a moto no Jardim Simone – Rua José de Matos Filho – e tentou fazer a abordagem.
O condutor fugiu, mas deu azar porque caiu e teve que prosseguir a pé por uma mata, deixando o capacete, um boné, além de uma pulseira de cor prata. Ao fazer a verificação, os policiais constataram tratar-se de veículo furtado recentemente. A moto foi levada para a Delegacia de Polícia.