Rotarianos de Paranavaí convidam a comunidade para pedalada contra pólio
No próximo domingo (21), os clubes rotarianos de Paranavaí promoverão a tradicional pedalada contra a poliomielite. A concentração será na Praça dos Pioneiros, às 9 horas, e os participantes percorrerão ruas do centro da cidade.
Na tarde de ontem, integrantes de clubes paranavaienses estiveram no Diário do Noroeste para fazer a divulgação do evento. Informaram que 24 de outubro é o Dia Mundial de Combate à Pólio e que a campanha contra a doença é uma das ações sociais mais importantes dos rotarianos.
De acordo com eles, apenas três países não erradicaram a poliomielite: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Significa que apesar de baixo, o risco de que a doença se espalhe ainda existe, por isso, o trabalho continua em todo o mundo.
Em agosto deste ano, os rotarianos somaram esforços com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para alertar a população sobre a importância da vacinação das crianças contra a pólio. Informaram que 100% do público-alvo foi alcançado.
O grupo que esteve no DN lamentou o fato de haver correntes de pensamentos contrários à vacinação das crianças. A ideia de que a vacina é prejudicial tem circulado pelas redes sociais e dificultado as ações governamentais para imunizar a população.
DOMINGO – A pedalada de domingo reunirá rotarianos de todos os clubes de Paranavaí. Também contará com a presença do Rotaract e da Associação de Senhoras de Rotarianos. Além disso, é aberta para toda a comunidade. Se não tiver bicicleta, não tem problema. Um grupo seguirá o percurso a pé.
Os participantes deverão se inscrever para concorrer a três bicicletas que serão sorteadas no domingo. Vale destacar que se a manhã de domingo for de chuva, a pedalada será transferida para outra data.