Rotarianos pedem a contratação de mais juízes para Paranavaí

Ontem, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kifouri Neto, recebeu de representantes dos clubes rotarianos de Paranavaí um pedido formal de solução para a falta de juízes titulares no Fórum da cidade.
O documento assinado pelos seis presidentes revela a preocupação com a ausência de magistrados nas Varas Cíveis e de Família, atualmente sob responsabilidade de uma juíza substituta.
“Apenas nas duas Varas Cíveis existem cerca de 7.000 processos em andamento, não sendo necessário falar das demais, para se perceber a situação caótica em que se encontra a Justiça local”, diz o documento.
Os clubes de serviço também afirmam: “o prejuízo é enorme não só para a sociedade, que necessita de solução para seus litígios, cujos processos se eternizam, mas também coloca em descrédito a própria Justiça”.
Kfouri Neto, que esteve em Paranavaí para elevar a Comarca de Paranavaí à última entrância, destacou em seu discurso que com a mudança de status, o problema da falta de juízes será resolvido, uma vez que haverá novas contratações que resultarão, inclusive, em maior agilidade nos processos judiciais.