Rotary pede apoio à Câmara para ampliação da Creche Menino Jesus

Representantes do Rotary Club Entre Rios foram recebidos na tarde desta última segunda-feira, 27, pelo presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, José Galvão e pelo vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha).
Gledson Pacheco, Pedro Donizete de Oliveira e Jorge Luiz Canezin foram pedir o apoio dos vereadores na concessão do terreno da Associação de Moradores do Jardim Santos Dumont, localizado ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus, entre as Ruas Mário Alves de Carvalho e Francisco Gomes Péres, que se encontra desativado e poderia ser utilizado para a construção de mais salas de aulas para atender as crianças do município.
“Viemos buscar a colaboração do Legislativo, pois já existe empresa interessada em colaborar com as obras. Sabemos que existe carência de vagas do berçário e maternal. Nossa intenção é atender a comunidade da melhor maneira possível”, disse Donizete.
De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus, Marina Sandri Fernandes, são atendidas diariamente 130 crianças de 01 a 05 anos.
Segundo informações da secretária Municipal da Educação, Adélia Paixão, a proposta já está sendo viabilizada e deve ocorrer nos próximos meses, quando o terreno será revertido pela Associação de Moradores ao Município, e após revogação da Lei Municipal nº 1.719/1994, aprovação de lei que permita a concessão de direito real de uso à Associação Mantenedora Santa Terezinha, responsável pelo centro de educação.
“Já está tudo encaminhado. Vamos apresentar a proposta para aprovação do Legislativo. Com certeza será um grande benefício para a educação de Paranavaí”, explicou Adélia.
Atualmente há um déficit de aproximadamente 500 vagas no município para crianças de zero até 03 anos. Com a ampliação, mais 60 crianças serão atendidas.
Galvão e Mancha já sinalizaram a colaboração do Legislativo. “Vamos trabalhar politicamente para que isso aconteça. Trata-se de um projeto de extrema relevância já que vai ajudar a minimizar o problema de vagas no município, afirmou o presidente.
Na reunião ainda estavam o assessor jurídico da presidência da Câmara, Luciano Ricato, e o diretor geral e membro do Rotary Club Moema, Airton de Melo Gonçalves.