Rouba carteira, apanha de populares e acaba preso

Um roubo no centro da cidade, ação cada vez mais comum. Porém, em Nova Esperança anteontem à tarde, um ladrão se deu mal ao roubar a carteira de uma mulher.  Contido por populares, acabou apanhando e impedido de fugir. Entregue para uma equipe da Polícia Militar, foi preso e autuado em flagrante pelo crime.  
Conforme informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, através do Setor de Comunicação, o suspeito tem 26 anos e roubou a carteira de uma mulher de 49 anos.
A vítima transitava na frente do cemitério municipal, quando o jovem chegou por trás e pegou sua carteira com documentos e dinheiro.  
O ladrão saiu correndo, sendo que antes empurrou a vítima. A mulher sofreu uma queda, tendo lesões nos braços e joelhos. Esse tipo de crime é conhecido na gíria policial como “cavalo louco”.
Até aí, tudo como de rotina.
A diferença foi que, quando os policiais chegaram, o ladrão já estava imobilizado por populares. Ele tinha vários hematomas pelo corpo, mas nada com gravidade.
A carteira da vítima foi recuperada e devolvida. O ladrão, que desta vez não teve sorte, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante pelo crime de roubo. Permanecia preso ontem.