Rueda projeta clássico: “Será uma partida de muita intensidade”

RIO DE JANEIRO – Encerrada a preparação para mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva, ontem, no Ninho do Urubu.
Em um jogo de seis pontos na busca pela classificação direta para a Libertadores de 2018, o Fla enfrentará o Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, palco que sediou duelos históricos entre as equipes.
Acerca da rivalidade, Rueda ressaltou fatores importantes que fazem com que essa partida tenha um caráter especial.
"O futebol tem esses componentes sociológicos. Creio que seja normal em nossa cultura latina que todos esses aspectos simbolizem essa rivalidade histórica. Vejo que aqui leva-se com muita intensidade os duelos contra Vasco e Botafogo por serem times da mesma cidade e pelo processo vivido por esses clubes", observou.
No primeiro turno, um gol do camisa 22 Éverton garantiu o triunfo rubro-negro em São Januário. No entanto, o adversário desse sábado vive uma situação diferente após as mudanças no comando técnico, conquistando uma sequência de vitórias no campeonato que o colocam em disputa direta com o Rubro-Negro. Rueda projetou o clássico, analisando o momento vivido pela equipe carioca.
"Será uma partida de muita intensidade e o importante é que façamos um bom jogo, que nossa torcida possa desfrutar de uma equipe que faça um jogo inteligente, com o resultado que aspiramos. Teremos pela frente um rival de respeito, que tem crescido muito. O professor Zé Ricardo os tem estimulado com essa série de resultados importantíssimos, estando na zona de Libertadores. Só mostra o bom trabalho que eles têm feito", disse, ressaltando o desejo por um clima de paz no estádio.

FLAMENGO X VASCO:
NESTE SÁBADO: 19h