Rússia x Arábia Saudita abre a Copa

Quase quatro anos de espera levaram a isso. Precisamente 1432 dias após o gol de Mario Gotze, na prorrogação, a Alemanha acrescentou a quarta estrela na camisa de sua seleção.
A Rússia e a Arábia Saudita entram em campo nesta quinta para começar outro capítulo da história da Copa do Mundo da FIFA.
Ambos os lados entram em campo de uma forma indesejada. A Rússia não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos sete jogos. Sua última vitória foi contra Coréia do Sul, em outubro.
Os sauditas perderam três amistosos consecutivos – contra Itália, Peru e Alemanha, atual campeã mundial.
Os dois times também esperam que a vitória no Estádio Luzhniki termine um jejum no mundial: a Rússia não vence na Copa do Mundo desde 2002, enquanto a última vitória da Arábia Saudita em mundial foi nos EUA em 1994.
Apesar das críticas públicas pela falta de resultados, a Rússia espera mostrar seu valor no primeiro jogo contra a Arábia Saudita. Os anfitriões passaram uma semana de trabalho tranquilo em sua base em Novogorsk, longe do centro de atividades da Copa do Mundo em Moscou, e parecem recarregados e prontos para a estreia.
A equipe saudita está buscando um bom resultado para mostrar uma imagem positiva do desenvolvimento do futebol no país para o mundo.

Você sabia…?
Nenhuma equipe anfitriã perdeu na partida de abertura da Copa do Mundo, que produziu seis vitórias e três empates para a equipe da casa.
A Rússia também esteve no lugar dos sauditas, depois de ter disputado a primeira partida da Copa do Mundo: empatou em 0x0 com o México em 1970, como União Soviética.