Salão de beleza aposta na valorização da identidade afro-brasileira

Na Avenida Martin Luther King, na Vila Operária, o salão de beleza Espaço Mulher Extreme Up tem chamado muita atenção por oferecer um diferencial. As duas cabeleireiras que administram o local são especialistas em cabelo afro. Ou seja, tudo aquilo que pode se somar à imagem feminina, mas sem a necessidade de incentivar a pessoa a desistir da própria identidade visual.
“Queremos que as mulheres valorizem mais o que possuem. Se o seu cabelo é encaracolado ou afro, ele pode sim ficar ainda mais bonito com os cuidados necessários. Não é preciso mudar radicalmente a forma dele”, comenta a cabeleireira Daniela Cristina Silva que atua no ramo há 15 anos.
Se distanciando dos dogmas impostos pela moda, Daniele e a sócia Greiziani Ferreira Oliveira defendem que a partir do momento que a mulher assume a sua própria beleza natural e a aceita como é há um grande ganho não apenas em estilo e personalidade, mas também no aumento da autoestima.
“Uma mulher que sai às ruas sem se preocupar com tendências se sente mais confiante e segura de si e, claro, mostra que tem orgulho das suas origens e de ser quem é”, destacam.
Uma crítica que a dupla faz é que muitas mulheres têm mania de desmerecer o próprio cabelo simplesmente porque não descobriram ainda como conciliar beleza e naturalidade. “Cada cabelo tem as suas particularidades, então é preciso prestar muita atenção nas necessidades dele. Se engana quem acha que um cabelo é igual ao outro”, afirma Greiziani que se profissionalizou há três anos.
Para quem busca um tratamento completo, o Espaço Mulher Extreme Up oferece um pacote mensal que inclui um bom bônus para clientes que preferem manter uma rotina no salão.
O Salão também oferece serviços como venda de cabelos, aplicação de megahair e tintura, penteados e sobrancelha definitiva.
Serviço
O Espaço Mulher Extreme Up funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, na Avenida Martin Luther King, 3.380, na Vila Operária. Contatos: (44) 9936-5909 e (44) 9858-0181.