Sampaoli fala em continuar “brindando o futebol que demos ao torcedor até agora”

Uma eliminação nunca é fácil. Mesmo pressionando desde o primeiro minuto, o Santos acabou parando na boa retranca do River Plate-URU e ficou pelo caminho na Copa Sul-Americana após empate em 1 a 1 na noite da última quinta-feira (26), no Pacaembu.
Porém, o trabalho continua. O bom futebol que encantou a torcida neste início de ano deve seguir. Na visão do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe não pode mudar o estilo de jogo da equipe na sequência da temporada.
“Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação. Temos que pensar no futuro e seguir crescendo como grupo, brindando o futebol que demos ao torcedor até agora”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva após o duelo contra o time uruguaio.
NEGA VEXAME – Mesmo sem atuar na partida deste meio de semana, o volante Jean Lucas não vê a eliminação como vexame. Ele ainda tentou ver o lado positivo de uma eliminação como ficar mais forte para disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão.
“Não, claro que não. Tinha uma excelente equipe do outro lado, se fosse uma equipe de menor expressão não jogaria a Sul-Americana. Agora é levantar a cabeça e focar no jogo de sábado”, disse o volante. “Eliminação serve de motivação para outras competições. Temos que tentar ganhar todas”, completou.
O próximo duelo do Alvinegro será contra o Oeste, neste sábado, às 19h, também no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é líder do Grupo A, com 19 pontos.