Santa Casa faz homenagem a Anibal Ajita, um de seus fundadores

A Santa Casa de Paranavaí inaugurou, na manhã do último dia 3, o Centro de Educação Infantil (CEI) Anibal Ajita, que atenderá exclusivamente filhos de funcionários com até três anos de idade.
O Centro, com capacidade para atender até 40 crianças, estará subordinado à Gerência Assistencial da Santa Casa e vai promover o desenvolvimento integral da criança, em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social. “Aqui as crianças serão acolhidas e amadas”, disse a gerente assistencial, Marily Vasconcelos Gomes.
A unidade terá assistência voluntária de diversos profissionais de saúde que atuam na Santa Casa e duas diferenciações em relação às convencionais: funcionará das 6h50 até às 19h10, atendendo a criança durante todo o período que os pais estão em serviço; e funcionará os 12 meses do ano também para que o funcionário tenha tranquilidade no desempenho de sua função.
A homenagem a Anibal Ajita foi decisão unânime da diretoria. Ele foi um dos fundadores e um dos principais benfeitores do hospital. Quando faleceu, em 2015, era vice-presidente da instituição, cargo que ocupava desde 2008.
No seu pronunciamento, Marily Vasconcelos destacou que o CEI era uma antiga reivindicação dos funcionários. “Sabíamos das dificuldades, mas nunca desistimos do nosso sonho e confiamos sempre que, assim que fosse possível, a Diretoria e a Administração da Santa Casa o tornaria realidade”.
Idealizadora do Centro, Marily se emocionou durante o pronunciamento e lembrou da longa jornada para o sonho se tornar realidade. Disse que o Centro “é fruto de trabalho e dedicação de muitos e, sobretudo, de muito amor a esta causa. Contamos com a colaboração de muitos funcionários, médicos, residentes, parceiros e minha família”.
Garantiu que “é com a mesma dedicação, seriedade, carinho, respeito e amor que caminhamos até agora que vamos administrar o Centro. As mães terão toda a tranquilidade para trabalhar, porque aqui seus filhos estarão muito bem cuidados”.