Santa Casa já é a detentora do terreno que pertencia ao Hospital Noroeste

Foi assinada no último dia 28/12, a escritura no qual a Santa Casa de Paranavaí incorpora o terreno que pertencia ao Hospital Noroeste e também assinados os documentos que dão ao município a posse do terreno ao lado da Santa Casa onde será construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A assinatura foi feita pelo prefeito Rogério Lorenzetti, pelo presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães e pelo médico Carlos Fernandes Junior.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
O Governo Estadual deverá investir cerca de R$ 10 milhões na conclusão da obra física do hospital e aquisição de equipamentos. Os primeiros R$ 5 milhões já foram disponibilizados e poderão ser aplicados assim que os projetos estruturais forem aprovados.
Depois de finalizado, o Hospital disponibilizará 120 leitos, sendo 60 apartamentos, e será referência para a região nos serviços em cardiologia, geriatria e será uma extensão no atendimento em oncologia.
A conclusão do Hospital Noroeste é um compromisso do prefeito Rogério Lorenzetti, que tem a saúde como prioridade em seu governo. A reversão do terreno para a Santa Casa começou em setembro de 2012, quando o prefeito sancionou a lei que permitiu a reversão amigável do imóvel (obra inacabada) do Hospital e Maternidade Noroeste e sua posterior conclusão e administração pela Santa Casa de Paranavaí.
O lote de terra onde está localizado o imóvel foi doado em 1998 ao Hospital e Maternidade Noroeste que não conseguiu finalizar a obra no prazo estabelecido por lei.