Santa Casa vai dobrar capacidade de atendimento com a Unidade Morumbi

Será assinada amanhã, em solenidade marcada às 9h30, a Ordem de Serviço para as obras de readequação, ampliação e conclusão da Unidade Morumbi (antigo Hospital Noroeste) da Santa Casa de Paranavaí.
A cerimônia contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, diretoria da Santa Casa e autoridades e lideranças de Paranavaí e região.
Esta semana, o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, o coordenador administrativo do hospital, Héracles Alencar Arrais e a gerente assistencial Marily Vasconcelos Gomes, estiveram no local das obras com o engenheiro Luiz Tadeu (Notti) Fernandes, diretor da empresa que venceu a licitação para a execução das obras.
Na ocasião, Renato Guimarães lembrou que a nova unidade hospitalar só está sendo possível graças aos investimentos do Governo do Estado. “Somente nesta fase, o Governo vai investir R$ 9,5 milhões”, enfatizou o presidente. Lembrou que com esta nova unidade, a Santa Casa vai dobrar sua capacidade de atendimento e, ainda, poderá oferecer novos serviços.
Por sua vez, Notti informou que a intenção é entregar as obras no final do próximo ano. “Este prédio tem mais de 5 mil metros quadrados. Além das readequações necessárias e a conclusão, ainda vamos fazer uma nova construção, ampliando para mais de 7 mil metros quadrados”, explicou o empresário, que manterá uma equipe permanente na obra de pelo menos 40 funcionários.
Enquanto as obras estarão em desenvolvimento, informam Arrais e Marily, a Santa Casa começa a se preparar para colocar em funcionamento a nova unidade hospitalar, inclusive avaliando a necessidade das novas contratações. Em princípio estima-se que serão necessários cerca de 400 funcionários.
“A nova unidade representa um grande avanço para o hospital, que vai dobrar a sua capacidade de atendimento e ofertar novos serviços à população da região. Aqui, como em nossa unidade central, não vamos simplesmente atender a população de Paranavaí e região. Vamos atender com dignidade. Esta é a nossa missão”, diz o presidente Renato Guimarães.