Santos e Inter fazem duelo direto por vaga no G4 do Brasileiro

Divididos entre a Copa do Brasil e o Brasileiro, Santos e Internacional se enfrentam hoje, às 11h, na Vila Belmiro, com o objetivo de se aproximar do G4 do torneio de pontos corridos.
Em oitavo lugar, com 40 pontos, o Santos procura voltar a ter regularidade no Brasileiro para não se afastar do Palmeiras, que, em quarto, com 44 pontos, é o último clube que hoje teria vaga garantida na Libertadores-2016.
O rival deste domingo é um adversário direto do Santos pela vaga -tem um ponto a mais, na sétima colocação.
Será a terceira partida seguida do Santos às 11h de domingo -perdeu as outras duas, para Ponte Preta e Corinthians (neste jogo, a temperatura chegou a 38ºC).  Para este domingo, o termômetro deve variar  de 20ºC a 28ºC.
O técnico Dorival Júnior terá de driblar as ausências de Ricardo Oliveira e de David Braz, suspensos. Nilson e Paulo Ricardo entram no time.
"Vamos encarar como uma decisão, um jogo-chave para nossas pretensões e para a própria sequência no campeonato", disse o treinador.
O Santos faz na quinta (1º) o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Figueirense. Na ida, venceu por 1 a 0, fora de casa, e precisa só de um empate.
Em situação mais complicada está o Internacional, que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio e precisa da vitória ou empate com dois gols, na quarta (30), para avançar na Copa do Brasil.
Por isso, o técnico Argel Fucks vai poupar o meia Alex contra o Santos. Rodrigo Dourado, Lisandro López e Rafael Moura, lesionados, são desfalques. O volante Nilton foi absolvido pelo STJD por expulsão diante do Palmeiras e volta ao time titular do Inter.