Santos encara único algoz do Paulista-2016
Após aplicar a maior goleada da primeira rodada do Campeonato Paulista (6 a 2), o Santos volta a campo neste domingo (12) pelo Estadual para encarar o Red Bull Brasil, às 11h, no Pacaembu.
O mandante é o time de Campinas, que pediu a alteração do local da partida para arrecadar mais dinheiro com a presença maciça de santistas na capital paulista. A equipe costuma mandar seus jogos no Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta.
No ano passado, o Red Bull foi o único time que conseguiu vencer o campeão do Estadual. O técnico do Santos já era Dorival Júnior, que adotou cautela ao se referir ao adversário deste domingo.
"Eu acredito que não exista favoritismo em momento nenhum. É a única equipe que nos venceu no ano passado. Foi um jogo perigosíssimo, mesmo em São José dos Campos e com torcida a favor. Precisamos estar conscientes para fazer um grande espetáculo", afirmou o treinador em coletiva de sexta (10).
Se depender do retrospecto santista no Pacaembu, a torcida pode esperar uma boa atuação dos jogadores.
Há quase três anos o time não perde nenhum ponto sequer no estádio municipal de São Paulo. Em 16 jogos, acumulou 16 vitórias. O último revés aconteceu no dia 6 de abril de 2014, quando foi superado pelo Ituano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, por 1 a 0.
DESFALQUES – O Santos teve uma baixa importante para o confronto diante do Red Bull Brasil. Na sexta-feira, o goleiro Vanderlei deixou o treino com fortes dores no dedo médio e não irá para a partida. O provável substituto é Vladimir.
O volante Renato é outro que desfalca a equipe. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha direita e ficará fora por cerca de 15 dias. Além do jogo deste domingo, pode perder o clássico contra o São Paulo, na quarta (15). Léo Cittadini e Leandro Donizete brigam pela vaga.
Local: Pacaembu: Horário: 11h