Santos evita “sacrifício” e Vitor Bueno vira desfalque no clássico

O técnico Dorival Júnior tem um problema importante para o clássico contra o Palmeiras, hoje, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos treinamentos desde o começo da semana, o meia Vitor Bueno não conseguiu ficar 100% fisicamente e está fora da partida.
O atleta de 22 anos já havia retornado ao time no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no último dia 16, após sofrer uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. Porém, ele voltou a sentir dores na mesma região durante um treino na semana passada e desfalcou a equipe contra o Internacional, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, no Brasileirão.
Artilheiro na competição nacional, com 10 gols, Bueno faz um trabalho de recuperação no CT Rei Pelé desde o último dia 18. A comissão técnica pretendia que o meia treinasse com bola durante esta semana. Porém, como seguiu na academia, o atleta teve sua participação vetada pelo departamento médico do clube.
Como o jogador ainda não se recuperou completamente da lesão na coxa, a ideia é não colocá-lo no sacrifício para evitar uma nova fisgada na região, como já aconteceu após o empate diante do Grêmio. A expectativa é que Bueno retorne contra a Ponte Preta, no próximo dia 5, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Com isso, o técnico Dorival Júnior não deve fazer mudanças na equipe titular para o clássico, com Jean Mota atuando pelo lado direito do ataque.