Santos tem de reagir após goleada para não entrar em crise

Na teoria, o Santos tem uma sequência favorável de três jogos para se reerguer antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no dia 20 de maio.
Depois de sofrer uma dura goleada para o Grêmio, por 5 a 1, no Sul, o Peixe tem pela frente dois embates contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e jogo com o Paraná, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – time de Curitiba ainda não venceu na disputa nacional por pontos corridos.
O primeiro dos três compromissos é nesta quinta-feira, contra o Luverdense, na Vila Belmiro. Duelo importante para mostrar o poder de reação do elenco, abatido após o resultado em Porto Alegre.
A tendência é que o estádio receba público baixo e que os jogadores sejam cobrados, caso o resultado não seja construído logo – depois da derrota no Sul, os muros do escritório santista em São Paulo foram pichados. Entre os dizeres, "time sem vontade".
Construir um bom resultado contra o time de Lucas de Rio Verde, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, significa também mais tranquilidade para a partida seguinte, também a ser disputada na Vila Belmiro, contra o Paraná, neste domingo, às 19h.
Com um jogo a menos, o Peixe flerta com a zona de rebaixamento. Atualmente, é o 16º colocado. O Paraná, por sua vez, tem apenas um ponto somado e é o lanterna. Se vencer, chega a quatro pontos e passa o Alvinegro. Ou seja, perder para o time curitibano em casa é praticamente decretar uma crise no Santos. (Fonte: Lance)