Santuário Nossa Senhora do Carmo atrai visitantes de toda a região

Desde o ano de 2009 a Paróquia São Sebastião passou a abrigar o Santuário Nossa Senhora do Carmo. O local recebe diariamente a visita de pessoas de todos os bairros de Paranavaí e de municípios da região. São católicos que vão rezar e procurar orientações religiosas com os freis carmelitas.
A instalação oficial do santuário aconteceu com uma celebração presidida pelo então bispo da Diocese, Dom Sérgio Aparecido Colombo. De acordo com o pároco frei Wilson Rech, no santuário acontece atendimentos e confissões diariamente das 8 às 18h.
Os freis carmelitas também fazem atendimentos espirituais para as pessoas que os procuram. “É comum a pessoa na correria do dia a dia parar no santuário e ter um momento de oração. Aqui os fiéis também encontram o conforto de Deus”, disse o frei.
Rech explicou que todas as quartas-feiras são realizadas novenas às 7h, 15h e 19h30. O mesmo acontece na sexta-feira às 19h30. As missas são celebradas de segunda-feira a sábado às 7h e às 19h. No domingo são quatro missas às 7h30, 10h, 18h e 20h.
O QUE É UM SANTUÁRIO – Santuário é um lugar especial, onde os fiéis acreditam que Deus manifesta a sua misericórdia. Desde o Antigo Testamento os santuários são pontos de referência para quem busca servir a Deus.
Dentro do Cristianismo existem inúmeros santuários. Porém no Brasil, poucos são os dedicados a Nossa Senhora do Carmo. Por isso, devotos da Santa de várias cidades vêm a Paranavaí para visitar o espaço de oração.
Os devotos procuram estar mais próximo de Deus. Lá eles encontram o alívio para seu sofrimento e até mesmo um milagre. Os devotos de Nossa Senhora do Carmo também acreditam que no santuário pode haver um alívio para suas penas no conforto da Palavra de Deus e na partilha da Eucaristia.
Em síntese o santuário tem a função de despertar a fé, celebrar a reconciliação e reanimar a esperança. Isso só é possível para quem tem fé e esperança.