São Lucas celebra conquista do título estadual do futsal sub-20

“Foi uma alegria muito grande”. Assim o técnico Carlos Giuliano começou falando da conquista do título de campeão da Taça Paraná de Futsal, categoria sub-20, pelo São Lucas. Nessa competição foi destacada a parceria Grupo Ivo/Semel/Colégio Nobel.
Giuliano via seu time em condições de brigar pelo título, mas não esperava chegar ao topo, ainda mais como foi, com três vitórias na fase final, disputada em Foz do Iguaçu.
O São Lucas superou até mesmo o time da casa que buscava seu quinto título. Vitória de 3×2 na sexta-feira. No sábado, o adversário foi a Sociedade Thalia, de Curitiba, e vitória de 3×0. No domingo, o time jogava pelo empate para erguer o caneco. E outra vitória: 4×2 sobre São José dos Pinhais. No jogo final, os gols foram de Léo (2) e Mateus (2).
A competição teve equilíbrio de força muito grande, por isso o título merece destaque, garante o treinador do time de Paranavaí, levando em conta ainda a diferença de investimento.
“Nosso projeto foi premiado”, disse Carlos Giuliano ao destacar a retomada do trabalho com as categorias de base do São Lucas, há algum tempo paralisado. “Os resultados não deixam dúvidas sobre o potencial do time, merecemos o título”, frisou Giuliano.
Na primeira fase foram duas vitórias e uma derrota. Na fase final, três vitórias. Campanha incontestável.
Se o título foi uma surpresa para o treinador, o desempenho, não. “Foi um time equilibrado, concentrado, teve maturidade, obediência tática”, afirmou Carlos Giuliano. No time, há atletas do sub-17 e alguns do elenco fazem parte do adulto, que disputa a Série Ouro.
Carlos Giuliano diz que esta conquista vai ser um estímulo para atrair mais patrocinadores para as categorias de base e incentivar ainda mais o futsal de Paranavaí e região Noroeste.
Ontem foi dia de receber parabéns “de todos os lados”, afirmou Carlos Giuliano, já que a notícia se espalhou pelas redes sociais. Ao lembrar que seu time conquistou vaga na Taça Brasil da categoria do próximo ano, Giuliano lembrou a parceria com Leandro Primavera no trabalho com as equipes de base.
NIVALDO MAZZIN – O desportista Nivaldo Mazzin, diretor do São Lucas, igualmente se mostra feliz. Ele lembrou que o time juvenil alcançou o vice-campeonato paranaense em 1986, depois o trabalho na base sofreu uma paralisação, e agora voltou com força.
Lembra que no time sub-20 estão atletas do sub-17 e alguns deles são utilizados no adulto. Esse título, segundo Mazzin, reflete o trabalho forte das escolinhas.
Para o dirigente, o título conquistado neste final de semana, em Foz do Iguaçu, é importante em todos os aspectos, principalmente para incentivar ainda mais a prática do futsal em Paranavaí, e na atração de novos parceiros. “A conquista do título é um orgulho pra gente, porque essa rapaziada é o futuro do adulto”.

Elenco campeão:
Artur, Bazuca, Caio, Carlinhos, Edgar, Gabriel, Gustavo, Léo, Mateus, Mateus Gutierrez, Ruan Jiboia, Tiago e Vinícius Marafon. Técnico: Carlos Giuliano. Auxiliar: Leandro Jacinto (Primavera). Supervisor: Valter Araújo.

Resultados da fase final:
São Lucas 3×2 Foz Cataratas
São Lucas 3×0 Sociedade Thalia
São Lucas 4×2 S. J. dos Pinhais