São Lucas Futsal se mantém na 11ª posição

O time do São Lucas Futsal estacionou na antepenúltima posição na classificação do Paranaense de Futsal da Chave Ouro. Anteontem, empatou em casa com Campo Mourão (2×2), indo a 11 pontos, ficando à frente apenas do Toledo, que tem 7 pontos, e do Guarapuava, que tem apenas 1.
De 13 times na disputa, oito avançam para a próxima fase, então o São Lucas está fora da zona de classificação. Por outro lado, não deve sofrer rebaixamento – apenas um cai para a Série Prata.
O jogo de anteontem no Ginásio Lacerda Braga foi pela 1ª rodada do returno do Paranaense e o São Lucas deixou escapar a vitória sobre Campo Mourão – terminou no empate em 2×2.
O público assistiu a um primeiro tempo de desempenho fraco das duas equipes, com pouca criatividade. Campo Mourão soube neutralizar as jogadas dos paranavaienses e o placar do 1º tempo ficou sem gols.
O São Lucas voltou melhor após o intervalo, abriu o placar, sofreu o empate e voltou a ficar em vantagem. Porém, faltando três minutos para o fim do jogo sofreu o empate em jogada infeliz do goleiro Chimbinha, que falhou no lance.
“Senti o joelho na jogada anterior, ouvi o Marcinho pedindo a bola, achei que conseguiria chutar, mas não consegui, faltou força no joelho e a bola sobrou para um atleta de Campo Mourão chutar e empatar. Vamos ter que buscar pontos em Guarapuava, se Deus quiser vamos vencer lá”, explicou Chimbinha.
O técnico Carlos Giuliano classificou o lance como uma infelicidade de Chimbinha, “que não apaga a boa atuação que ele teve. Não merecíamos esse resultado pelo que fizemos, mas não tem justiça no futsal. Tínhamos que ter matado o jogo, agora é continuar trabalhando a molecada que está apresentando melhora”.
O São Lucas volta a jogar no dia 3 de julho, em Guarapuava. O técnico espera um jogo difícil, mesmo ele sendo lanterna da competição.

Ficha técnica

São Lucas 2×2 Campo Mourão
Jogo da 1ª rodada do returno do Paranaense 2018. Dia 26/06/2018. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. Árbitros: Clóvis Danielton Bordinoski e Adenilson Gregório. Gols: Alan (SL) aos 6m45, Luiz Fernando (CM) aos 9m02, Marcinho (SL) aos 11m56 e Rafa (CM) aos 17m04 do 2º tempo.
Equipes:
São Lucas – Chimbinha, Wesley, Gabriel, Alan, Marcinho, Monginho, Léo, Matheus e Roni. Técnico: Carlos Giuliano da Silva.
Campo Mourão – Jhol, Rafa, Schneider, Alfinete, Dario, Marcelinho, Mauricinho, Gui, Luiz Fernando, Nico e Djaelson. Técnico: Wesley Lima Szabo.