São Lucas/Grupo Ivo em busca de um milagre

Vencer e ainda torcer por outros dois resultados. Esta é a situação do time do São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, na última rodada da fase de classificação do Paranaense de Futsal.
Hoje, o São Lucas recebe o Ponta Grossa (20h30) no Ginásio Lacerda Braga, precisando vencer para sonhar com a classificação entre os 12 melhores. Além de vencer, precisa de um empate no confronto entre Ivaí e Quedas e de vitória do Maringá sobre o Francisco Beltrão.
Há outras possibilidades, mas tudo passa, primeiro, por uma vitória sobre o Ponta Grossa, o vice-líder do Paranaense de Futsal. Na equipe adversária está o técnico Luciano Bonfin, ex-São Lucas, que não deve estar numa posição confortável.
Foi o São Lucas quem revelou o Luciano Bonfin como jogador de futsal, indo jogar inclusive no exterior. E foi o São Lucas quem projetou Bonfin no cargo de técnico, chegando a conquistar um vice-campeonato paranaense. E Bonfin pode mandar o time de Paranavaí para o torneio triangular da degola – três equipes estarão brigando para evitar o rebaixamento – apenas um cai.
O técnico Luciano Primavera diz que o São Lucas paga o preço do início ruim de campeonato, quando ficou seis jogos sem vencer. Baiano era o técnico da época, hoje no Guarapuava, que também luta pela classificação.
Sob o comando de Primavera, o time do São Lucas reagiu, mas ainda se encontra em posição desfavorável.
“Infelizmente as lesões e suspensões prejudicaram a equipe em determinados jogos”, lamenta Leandro Primeira no seu primeiro ano como técnico da equipe principal. “Nossa equipe tem a menor média de idade (22 anos) do campeonato”, lembra o técnico, lamentando também ter um plantel pequeno.
Mas para o técnico, enquanto existir chance de classificação, o time vai lutar. “Infelizmente não depende só da nossa vitória. É complicado vencer nessa situação de desespero e ainda por cima enfrentar uma equipe que briga para ser a melhor da fase”.