São Lucas/Grupo Ivo em situação ruim na briga por vaga na 2ª fase

Faltam três jogos para o São Lucas/Grupo Ivo encerrar sua participação na 1ª fase do Paranaense de Futsal e o time está numa situação ruim na disputa por vaga.
O campeonato tem 13 equipes e 10 avançam de fase. Com o empate em 2×2, na sexta-feira, contra o Umuarama, em casa, o time de Paranavaí entrou provisoriamente na zona de classificação, com 8 pontos ganhos. Porém, o Campo Mourão, com 7 pontos, jogaria neste sábado, em casa, contra o Marreco de Francisco Beltrão, podendo superar o São Lucas em caso de vitória.
A partir de agora, o São Lucas terá de jogar para vencer e torcer por tropeços de concorrentes, como o próprio Campo Mourão e o Foz do Iguaçu e até mesmo o Marreco, de  Francisco Beltrão.
O time de Paranavaí terá dois jogos fora (Ponta Grossa e Francisco Beltrão) e um em casa (Ampére Futsal).
JOGÃO – Apesar do São Lucas não estar conquistando vitórias em casa (continua sem vencer este ano no Lacerda Braga), bom público foi ver o confronto contra o Umuarama, nesta sexta-feira. E os torcedores viram “um jogão”, com ótima movimentação das duas equipes.
O São Lucas saiu na frente com gol de Hiago e o Umuarama empatou com Neto. Na segunda etapa, o Umuarama virou o placar com Yuri e o São Lucas empatou através de Ronney.
Foi um confronto de alternativas, de muitas chances de gols e com os goleiros trabalhando muito. O primeiro gol do Umuarama foi em tiro livre direto, assim como o segundo gol do time de Paranavaí.
O ala Felipinho diz que o desempenho dos atletas foi “digno do São Lucas”, mas reconheceu a situação difícil do time na competição. “Mas nada para Deus é impossível, vamos buscar os resultados”, afirmou Felipinho, acrescentando que faltou sorte ao time na noite desta sexta-feira. Ele lembrou duas bolas na trave do adversário. “As coisas parecem que não estão nos favorecendo muito, mas não podemos abaixar a cabeça, temos que acreditar sempre”.
O jogador Hiago diz que os atletas mostraram “que o time tem raça, vontade e brio. Faltou colocar a bola para dentro do gol. O time se entregou de corpo e alma, mas não foi feliz em converter os gols”. Para Hiago se o desempenho fosse o mesmo em jogos anteriores, o time não estaria na atual situação.
O jogador Gaúcho destacou o empenho do grupo. “Esse ponto vai nos ajudar lá na frente”, afirmou, lembrando que o time tinha atuado bem em Marechal Rondon. “Deixamos escapar o resultado, esse time tem de estar na segunda fase e vamos em busca da vaga”. Para Gaúcho, o time está pecando nas finalizações. “Eu mesmo tenho errado lances inacreditáveis”, frisou.
O supervisor Rafael de Souza viu um desempenho diferente do time em relação aos jogos anteriores, disputados em casa. “Hoje o time jogou com vontade, marcou o adversário em cima, não deixou eles praticarem as jogadas, foi até superior. Infelizmente enfrentamos uma grande equipe. Buscamos o empate que nos deixa vivo, continuo confiando na classificação”.
No outro jogo de sexta-feira, o Maringá foi goleado em casa pelo time de Ponta Grossa, por 5 a 2.
CLASSIFICAÇÃO – Antes dos jogos deste sábado, essa era a classificação: 1º Cascavel 21; 2º Guarapuava 19; 3º Umuarama Futsal 19; 4º Ponta Grossa 16; 5º Marechal Rondon 15; 6º Maringá 14; 7º F. Beltrão 14; 8º Ampére Futsal 13; 9º Foz Cataratas 9; 10º São Lucas/Grupo Ivo 8; 11º Campo Mourão 7; 12º Clevelândia 0; e 13º Associação Cascavelense 0.

FICHA TÉCNICA
São Lucas/Grupo Ivo 2×2 Umuarama
Paranaense de Futsal. Jogo da 10ª rodada. Data: 23/05/2014.
Local: Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols: Hiago (SL), aos 9 min.; Neto (UM), aos 13min42 do 1º tempo; Yuri (UMU), aos 9min21; Ronney (SL), aos 16 minutos do 2º tempo.
Árbitros: Regina Célia da Mota e Paulo Andrade do Nascimento Neto. Cronometrista: Silnei José Rosette. Anotador: Zilbo Tomaroli Filho
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Arielton, Biju, Geraldinho, Felipinho, Gaúcho, Chuí, Jhonatas, Hugo, Giuliano, Hiago e Ronney. Técnico: Leandro Primavera.
Umuarama – Ari, Boni, Yuri, Eder, Pedro, Augusto, Neto, Douglas, Duda e Deilton. Técnico: Manoel F. Dalpasquale (Maneca).