São Lucas manda em casa
Primeiro, bateu Guarapuava por 2×1 em um jogo espetacular aos olhos do torcedor. E nesta sexta-feira, o time foi mais espetacular ainda. Em um de seus melhores jogos neste Paranaense de Futsal, a equipe bateu a forte equipe do Marreco, de Francisco Beltrão, com propriedade: 4×2.
E foi um placar para não deixar dúvidas sofre a condição da equipe paranavaiense.
“Temos que fazer o papel de casa, tem que vir aqui (o adversário) e respeitar a gente. O São Lucas é forte aqui”, afirmou Jhonatas. Ele aproveitou, em entrevista à Rádio Paranavaí, para pedir um voto de confiança da torcida. Pediu a presença de mais torcedores no Ginásio.
No confronto dessa sexta-feira, o São Lucas fez ótima marcação, mas não abriu mão de atacar. Abriu um placar de 2×0 e continuou mandando na partida, a ponto do Francisco Beltrão lançar mão do goleiro-linha ainda no primeiro tempo.
“Eles não achavam uma saída de jogo”, frisou o técnico Carlos Giuliano sobre o adversário usar o goleiro-linha ainda no primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o adversário diminuiu para 2×1, mas o São Lucas voltou a ampliar. Então, passou a sofrer pressão com o Francisco Beltrão fazendo mais um gol. O alívio só veio nos segundos finais quando saiu o quarto gol do São Lucas. Placar final: 4×2.
“Nossa equipe foi muito aplicada, teve determinação e vontade”, afirmou o técnico Carlos Giuliano.
O time de Paranavaí praticamente selou sua classificação à próxima fase, mesmo que matematicamente isso não seja possível afirmar. Com 20 pontos, ainda tem quatro jogos para disputar nesta primeira fase, precisando apenas de um ponto para garantir vaga na primeira fase.
O São Lucas só fica fora se perder seus quatro jogos e ainda se Dois Vizinhos vencer seus três compromissos, algo que parece improvável. O próximo compromisso do São Lucas será na sexta-feira, no Lacerda Braga, recebendo o Umuarama, no clássico regional.
MAZZIN – “Vencemos com propriedade. A vitória não caiu em nosso colo, merecemos e buscamos o resultado”, afirmou Nivaldo Mazzin, dirigente da equipe. “Enfrentamos um dos melhores times do futsal paranaense, com um plantel caro”.
Mazzin elogiou o trabalho do técnico Carlos Giuliano que, segundo ele, “veio dar uma dinâmica diferente para a equipe”.
Ficha técnica
São Lucas/Grupo Ivo 4×2 Marreco/Francisco Beltrão.
21ª rodada do Paranaense de Futsal. 05/08/2016. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols: Darici (SL) aos 2min07; Gaúcho (SL) aos 15min01 do 1º tempo. Emerson (FB) aos 51 seg; Darici (SL) aos 2min, Suelton (FB) aos 17min47; e Henrique (SL) aos 19min59 do 2º tempo.
Árbitros: Flávio Marques e Andrew Fernando Neves. Anotadora: Rosemeire Ferreira. Cronometrista: Nathana Sumaya.
Equipes:
São Lucas – Nikinha, Maringá, Jhonatas, Henrique, Darici, Gaúcho, Wesley, Ricardinho, Léo e Geraldinho. Técnico: Carlos Giuliano.
Francisco Beltrão – Paulo Vitor, Canhoto, Magui, Banana, Emerson, Suelton, Fabiano, Pedaleira, Mancha, Pelé e Rangel. Técnico: Fabinho Gomes.