São Lucas tem “decisão” em casa por disputa de vaga
Vindo de derrota de 5×1 em Cascavel, no último sábado, o São Lucas, de Paranavaí, tem uma “decisão” na noite desta terça na briga por vaga no Paranaense de Futsal. O time do técnico Carlos Giuliano recebe no Ginásio Lacerda Braga (20h30) o Umuarama, precisando vencer para continuar com chances de avançar para a próxima etapa.
“É nosso último suspiro”. A frase do treinador sintetiza bem a situação do São Lucas. O próprio Carlos Giuliano reconhece que uma derrota na noite de hoje acaba com as chances de brigar pelo menos pela oitava posição na classificação.
Enquanto o time de Paranavaí tem 17 pontos, na 11ª posição, o Umuarama tem 25 pontos, ocupando a 8ª posição. Se o Umuarama vencer, abrirá 11 pontos de vantagem, então, a missão do São Lucas, hoje, é vencer para diminuir a distância de pontos e decidir sua sorte nos próximos quatro confrontos, três deles em casa, na sequência.
Mas nada será fácil.
O time de Paranavaí tem feito boas apresentações em casa, com o apoio da torcida, mas peca nas finalizações. Foi assim na derrota (5×1) de sábado passado, em Cascavel. “Temos equilibrado os jogos em casa, mas estamos pecando nas finalizações”, disse o treinador, atribuindo esse detalhe à falta de “maturidade e tranquilidade” de seus atletas.
A marcação merece destaque do treinador, mas o arremate a gol tem sido um problema grave, seja nos jogos em casa, como fora. “Esse detalhe (finalização certa) não pode faltar (contra o Umuarama)”, afirmou Giuliano, lembrando que o time voltou a jogar bem coletivamente diante do Cascavel, criando chances, mas errando os arremates.
Depois de receber o Umuarama, o São Lucas terá mais três jogos em casa, na sequência, contra Foz Cataratas, Pato Branco e São José dos Pinhais. Na última rodada joga em Toledo. O Umuarama tem um jogo a mais para disputar.