São Lucas tem pela frente a Série Ouro, Taça Paraná (Sub-20) e Copa do Brasil

O time de futsal do São Lucas, de Paranavaí, vai trabalhar para participar de três competições nos próximos dias. O time está envolvido no Paranaense de Futsal da Chave Ouro, depois participa da 1ª fase (eliminatória) da Taça Paraná Sub-20 e, na sequência, estreia na Copa do Brasil.
Lembrando que neste ano o São Lucas tem, basicamente, jogadores sub-20 para participar das três competições. O Paranaense de Futsal será disputado ao longo do ano; a Taça Paraná Sub-20 será por eliminatórias nos finais de semana; e a Copa do Brasil será em jogos eliminatórios.
Pelo Paranaense de Futsal, o São Lucas jogou sábado em Palmas e foi derrotado pelo placar de 6×3, com o técnico Carlos Giuliano lamentando a falta de pontaria de seus jogadores. “O time perde muitos gols, cria bastante, cria e não concretiza”, afirmou.
O treinador, entretanto, vê um lado bom: o time está criando. “É um time muito novo, muito precipitado, mas que tem potencial, só está faltando tranquilidade”, disse o treinador.
Para Giuliano o problema não está no sistema defensivo, e sim no ataque. E explica: se o time aproveitar as chances criadas, fará o adversário correr atrás do resultado, e isso não está ocorrendo.
JOGO NA SEXTA-FEIRA – O São Lucas volta a jogar na próxima sexta-feira pelo Paranaense, e será em casa. O jogo no Ginásio Lacerda Braga, a partir das 20h30, será contra Matelândia. O time de Paranavaí precisa somar pontos atuando em seus domínios.
O time de Carlos Giuliano aparece na 9ª posição com 4 pontos ganhos em cinco jogos. Matelândia está em 8º lugar com 6 pontos em cinco jogos.
TAÇA PARANÁ – O São Lucas jogará pela Taça Paraná Sub-20 na próxima semana. A primeira eliminatória será realizada em Campo Mourão, dias 4, 5 e 6 de maio.
COPA DO BRASIL – Pela primeira vez em sua história, o São Lucas vai disputar a Copa do Brasil de Clubes, que tem fases eliminatórias. O primeiro confronto é contra Joinville, o atual campeão dessa competição.
O primeiro confronto será em Santa Catarina, dia 14 de maio, e o jogo de volta em Paranavaí, dia 29. Carlos Giuliano vê dificuldades nesta competição, mas ressalta a participação do São Lucas em competição tão importante.
“É um privilégio, uma participação inédita em competição tão importante, de nível nacional. São Lucas participa pela primeira vez na história dessa competição”, diz Giuliano.
O São Lucas está na Copa do Brasil por ter ficado em 6º lugar no Paranaense da Chave Ouro no ano passado.