São Paulo recebe o Rio Claro sob pressão por vitória
Depois das derrotas para Corinthians, pelo Paulista, e para o boliviano The Strongest, na estreia da fase de grupos da Libertadores, o clube entrou em ebulição, com declarações de dirigentes acusando jogadores, e a revelação de que atrasos nos pagamentos de direitos de imagem racharam o grupo.
A torcida organizada Independente, inclusive, marcou um protesto para antes da partida e prometeu que o ‘Pacaembu vai virar um inferno.‘
Com esse cenário, o time precisa da vitória para se recuperar no Grupo C do Estadual. O São Paulo tem apenas quatro pontos em três partidas e ocupa a terceira colocação, atrás de Ferroviária e Audax, que somam nove pontos. A equipe do Morumbi tem um jogo a menos que os adversários.
Para tanto, o treinador Edgardo Bauza contará com um reforço de peso. Diego Lugano, ídolo da torcida são-paulina, fará sua reestreia com a camisa tricolor, quase uma década depois de deixar o clube para jogar no futebol europeu.
Ainda não há confirmação de que o uruguaio começará jogando, mas ele deve ser utilizado ao longo do jogo.
No Brasil desde 12 de janeiro, Lugano não pôde atuar em nenhuma partida, pois o clube preferiu que ele aprimorasse a forma física para prevenir lesões ao longo da temporada.
HISTÓRICO – As últimas partidas de Lugano pelo São Paulo não suscitam boas lembranças ao torcedor são-paulino. Ele deixou o clube após perder o título da Libertadores de 2006, na final contra o Inter. O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 no Morumbi, e empatou em 2 a 2 no Beira Rio, em Porto Alegre.
Em sua última partida no Pacaembu, entretanto, palco do jogo deste domingo, um resultado difícil de ser superado. Naquela ocasião, o São Paulo goleou o rival Corinthians por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2005.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lugano (Lucão), Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión (Rogério), Ganso e Michel Bastos; Calleri (Kardec)
T.: Edgardo Bauza
RIO CLARO
Lucas Frigeri; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Fabricio e Thiago Cristian; Lucas Xavier e Romarinho
T.: Sérgio Guedes
Estádio: Pacaembu /Árbitro: José Cláudio Rocha /TV: 17h, pay-per-view
Lugano deve fazer sua reestreia
Campeão da Libertadores, do Mundial, do Brasileiro e do Paulista, o uruguaio Diego Lugano fará a sua reestreia pelo São Paulo. Após cumprir todas as etapas no seu processo de preparação, o zagueiro está à disposição do técnico Edgardo Bauza para o duelo com o Rio Claro.
Um dos maiores ídolos da torcida são-paulina, Lugano não escondeu a sua ansiedade com a possibilidade de vestir novamente a camisa do clube.
“Estou bem ansioso. Cada mês, cada semana, penso mais. Estou ansioso em treinar, jogar, voltar a vestir o manto sagrado e sentir o calor da torcida. Se ainda não tivesse esses desejos, não teria sentido voltar ao São Paulo, que é muito significativo na minha vida”, afirmou o defensor durante a coletiva de imprensa.