São Paulo tenta evitar pior sequência de resultados

SÃO PAULO (Folhapress) – Em xeque por estar quase eliminado da Libertadores, o São Paulo tenta evitar hoje sua pior sequência de 2013.
A equipe do Morumbi visita o Botafogo, pela antepenúltima rodada do Paulista, temendo uma terceira derrota consecutiva e tentando manter a ponta do torneio.
O time dirigido pelo técnico Ney Franco vem de insucessos: contra o Corinthians, no fim de semana, pelo Estadual, e diante do Strongest, na quinta, pelo torneio sul-americano.
Um novo tropeço, além de tumultuar um ambiente já tenso pelas recentes falhas de Rogério e por problemas de relacionamento entre jogadores, membros da comissão técnica e cartolas, pode tirar o São Paulo da liderança.
O clube paulistano tem 35 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que enfrenta o Palmeiras. O melhor time da primeira fase tem a vantagem de atuar em casa nas quartas e na semifinal e de ser o mandante no segundo jogo de uma eventual decisão.
A boa campanha no Paulista tem sido um alento para um São Paulo que não consegue se acertar na competição a que dá mais importância: a Libertadores.
Foi no Estadual que o time emendou três vitórias consecutivas depois da derrota para o Atlético-MG na estreia na fase de grupos do continental. E em que ganhou quatro vezes em sequência para abafar os pedidos de demissão do treinador após a queda para o Arsenal de Sarandí.
O único resultado negativo internacional que não foi seguido por uma recuperação no Estadual foi o menos traumático deles, para o Bolívar, ainda na fase preliminar. Após perder em La Paz, o time também foi batido pelo Santos. Foram duas derrotas consecutivas, como agora.
O São Paulo terá de se reerguer desfalcado dos seus dois maiores destaques no ano, Jadson e Osvaldo.
Botafogo x São Paulo. Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Horário: 18h30