São Paulo usa jogo como preparo para clássico contra o Corinthians

O São Paulo joga neste domingo (1º) contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, mas a cabeça do técnico Muricy Ramalho está nos clássicos contra o Corinthians, dia 8 de março, pelo Estadual, e dia 22, pela Libertadores.
Pensando no rival alvinegro, o treinador decidiu que repetiria o time que goleou o Danubio na última quarta-feira (25) – 4 a 0, no Morumbi, pela Libertadores – para melhorar o entrosamento da equipe. Mas não conseguirá.
O treinador não contava perder o zagueiro Dória, com dores musculares.
Rafael Toloi, o outro defensor, também sentiu um desconforto e será avaliado antes do jogo deste domingo.
Mas o meio de campo e o ataque vão ser escalados com a formação que Muricy Ramalho considera a ideal.
Ter mais tempo para ajustar esses setores do time é o que o técnico mais deseja. Foram os pontos fracos no clássico do dia 18, quando o time perdeu por 2 a 0, no Itaquerão, sem dar um chute à gol.
"É questão de acertar [o time], ainda estamos no começo da temporada. Por isso, vamos repetir a escalação mais uma vez, porque nosso próximo jogo será no outro final de semana", disse Muricy.
ATAQUE EM ESTUDO – Pato vai ser titular neste domingo, embora contra o Corinthians não poderá jogar por questões contratuais. Como está emprestado até o final deste ano, Pato só pode entrar em campo se o São Paulo pagar multa de R$ 1 milhão ao rival alvinegro.
Quem mais se aproxima do estilo de Pato hoje é o argentino Centurión, quem o técnico pretende observar no segundo tempo da partida contra o Rio Claro. Os dois são rápidos, têm o drible como recurso e jogam fora da área.
Centurión só não vai iniciar como titular porque Muricy tem como política escalar quem vive melhor fase. Pato tem oito gols em nove jogos e justifica o momento.
A boa fase de Pato e o estilo de jogo de Centurión acabaram rebaixando Alan Kardec à terceira opção. O atacante vai estar no banco neste domingo. Tentará recuperar a vaga nos treinos para deixar uma dúvida em Muricy antes dos clássicos.
MARCA – Na partida deste domingo, Muricy completará o 100º jogo desde que voltou ao São Paulo.
Recontratado em setembro de 2013, Muricy tem 53 vitórias, 21 empates e 25 derrotas nesta passagem. No total, será a partida de número 464, em três passagens como treinador do clube.
RIO CLARO – Richard; Vinícius Bovi, Gilberto, Pitty e Renan Luís; Nando Carandina, Nenê Bonilha, Matheus (J. Paulista) e Guaru; Paulinho e Macena
T.: Buião
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi (Lucão), Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza; Ganso, Pato e Michel Bastos; Luis Fabiano
T.: Muricy Ramalho
Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Horário: 16h – Band e Globo (para SP)