Schneider: “A ansiedade começa a bater mais forte”

Começa domingo o Campeonato Estadual e o Atlético de Paranavaí estreia em casa, contra o J. Malucelli. A estreia é sempre “uma novidade” aos jogadores, que enfrentam a ansiedade por realizar um bom jogo.
Pelo menos é o caso do meia Schneider, 30 anos, do Paranavaí. “A expectativa do início do paranaense é grande, a ansiedade começa a bater mais forte, mas estamos preparados”.
Ele disputa pela primeira vez o Campeonato Paranaense e espera ter “um final feliz” vestindo a camisa do Vermelhinho. “O grupo está bem para a estreia. Estamos desde dezembro em preparação. Estamos treinando forte para corrigir algumas falhas apresentadas (nos amistosos). Se Deus quiser estrearemos bem”.
Schneider comentou o esquema do técnico Nei César, numa variante entre o 4-4-2 e o 3-5-2. Para ele, o jogador precisa se adaptar a qualquer esquema, alertando para o fato de também jogar como lateral-direito. “Tanto de volante como na lateral quero ajudar o time”.
O atleta do Vermelhinho espera jogos difíceis no campeonato paranaense que, para ele, trata-se de certame de grande equilíbrio entre as equipes, principalmente entre as do interior. “A torcida poderá esperar um grupo forte, unido e focado e que estará sempre buscando as vitórias, aqui ou fora. Temos aqui hoje uma mistura de juventude com experiência, podem ter certeza que não vai faltar vontade”.
Schneider disse que gosta de cobrar faltas e escanteios, por ter certa facilidade. Ele espera ajudar o Paranavaí com suas cobranças. O atleta garante que o entrosamento está bem melhor e não vê qualquer dificuldade para a equipe.
SÓ PARA IMPRENSA – Os treinamentos do Vermelhinho, na quinta e sexta-feira, serão abertos somente para a imprensa de Paranavaí. Não foi informado o motivo, mas seria para evitar “olheiros” da equipe adversária. Ontem a equipe treinou taticamente no Estádio Alfredo Ferrari, no Distrito de Sumaré.