Scolari volta ao banco em Goiânia

SÃO PAULO – O técnico Luiz Felipe Scolari retorna ao banco do Palmeiras, neste domingo, às 18h30, diante do Atlético-GO pela 18ª rodada do Brasileiro.
O treinador cumpriu suspensão de duas partidas por ter sido expulso na derrota por 2 a 0 contra o Bahia.
Fora do banco, o comandante viu uma derrota (1 a 0 para o Fluminense) e uma vitória (1 a 0 sobre o Flamengo) do Palmeiras no Nacional.
“Ele [Scolari] é um cara vitorioso e cobra muito. Não deixa a gente cometer erro bobo. Grita o tempo inteiro com os jogadores”, disse o defensor Maurício Ramos.
Na sua volta à beira do gramado, Scolari encontrará um grupo blindado, que tenta fugir de polêmicas a todo custo. “Protejo meus companheiros como membros da minha família”, afirmou o zagueiro para defender um atleta que apareceu embriagado na última segunda no CT.
O clube confirma a história, mas esconde a identidade do jogador. Deu pistas quando afastou o volante João Vítor do confronto diante o Flamengo na quarta-feira, na Arena Barueri.
Apesar da união pregada pelo defensor, o Palmeiras tem problemas para enfrentar hoje, fora de casa, o time goiano, que está na penúltima colocação na tabela.
O volante Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Ele é um jogador técnico. Por ter atuado na zaga, fica plantado na frente da defesa e dá maior segurança para nós”, analisou Ramos.
Além de Henrique, Marcos Assunção reclama de dores no joelho direito.
A boa notícia para Scolari é a liberação do recém-contratado Correa para a posição. O atleta provavelmente ficará no banco de reservas.
Caso o capitão Assunção sinta o incômodo, Márcio Araújo deve atuar no setor ao lado de João Vítor.
“Não importa quem vai atuar. O grupo é forte e os jogadores que vão entrar darão conta do recado. Eles irão se adaptar rapidamente”, afirmou Maurício Ramos. “Até os atacantes ajudam na marcação, o que facilita nosso trabalho. A bola chega mascada lá atrás”, completou ele.
Patrik e Valdivia serão os responsáveis pela armação das jogadas ofensivas. No ataque, a dupla Mazinho e Barcos será mantida.
Esta será a primeira partida do Palmeiras fora da zona de rebaixamento após quatro rodadas. “Gostamos mais de jogar fora de casa porque temos os contra-ataques. Barcos está em uma fase espetacular e tem feito vários gols desta maneira”, disse Ramos.