


Sebrae/PR lança programa para potencializar o empreendedorismo feminino em Paranavaí
Com o intuito de desenvolver habilidades de gestão e aprimorar o nível de competitividade das empresas que têm à frente empreendedoras, o Sebrae/PR lança em Paranavaí, no dia 15 de março, o projeto Sebrae Mulher.
O evento de abertura terá início às 19h30, na sede da Associação Comercial de Paranavaí (Aciap), e contará com a presença da psicanalista, autora e comentarista da Rede Globo, Ligia Guerra. As inscrições deste evento são gratuitas e direcionadas para mulheres.
O programa Sebrae Mulher será pautado na teoria dos pesquisadores em administração Marcus Buckingham e Donald Clifton, que estimula o descobrimento dos pontos fortes dos indivíduos e a concentração dos esforços em melhorá-los.
“Eles combatem a tese que aponta a necessidade de minimizar os pontos fracos na gestão. Para os autores é preciso ser melhor ainda nas áreas em que temos talento”, explica a assistente do Sebrae/PR, Laiz Lofiego.
De acordo com Laiz, a mulher empreendedora da atualidade é aquela que precisa se dividir em diferentes funções, que sente a necessidade de ser produtiva e estar no mercado.
“Ela é criativa e detalhista e tem como grande desafio conciliar o seu tempo entre as suas necessidades, como o negócio, a família, a vaidade, os amigos. Tudo isso, sem perder a eficiência e ainda controlando o seu lado emocional, que está presente a todo momento. O programa vem para auxiliar neste processo”, aponta.
O Sebrae Mulher trabalhará gestão e comportamento de maneira individualizada e personalizada e começará com o entendimento do nível de gestão de cada participante, com base no Modelo de Excelência em Gestão, o MEG.
A programação acontecerá durante todo o ano com mentorias focadas no comportamento da mulher e na potencialização dos pontos fortes. Encontros empresariais formarão espécies de momentos coletivos para discutir temas, compartilhar experiências e ter acesso a ferramentas práticas, relacionadas ao tema central do dia.
O consultor do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, explica que o projeto não é um produto de gênero, e, sim, uma ação que trabalhará com um nicho de mercado. “Quando se reúnem pessoas ou empresas com características semelhantes, a evolução tende a ser melhor e maior, aplicaremos este método para potencializar a evolução das participantes e seus negócios”, diz Perdomo.
Inscrições: As mulheres empreendedoras interessadas no Sebrae Mulher e na palestra da Ligia Guerra podem fazer inscrições pelo telefone (44) 3424-5550.
- “Residência Médica beneficia diretamente nossa população”, diz vereador Leônidas
- Centro de Operações do BPM em novas instalações