Secretaria da Educação garante atendimento a crianças sem-terra

CURITIBA – A Secretaria de Estado da Educação recebeu ontem um grupo de crianças e adultos do Movimento dos Sem-Terra (MST). Os representantes do movimento – que ocupou a sede da secretaria, em Curitiba, e diversos Núcleos Regionais da Educação, no interior do Estado – apresentaram um conjunto de reivindicações relacionadas à contratação de professores, reforma de escolas, transporte de alunos, merenda e construção de Escolas do Campo.
O governo do Estado considerou os pedidos legítimos e informou que, com o diálogo e entendimento, será possível atender as reivindicações.
“As crianças são bem-vindas. Elas são a razão da existência da Secretaria da Educação e do próprio governo”, disse o secretário em exercício da Educação, Jorge Wekerlin, que estava acompanhado do secretário especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, e pelo deputado estadual Professor Lemos.
No encontro, Wekerlin ouviu as reivindicações e falou sobre as medidas que estão sendo adotadas para garantir a melhoria da estrutura física e das condições pedagógicas nas escolas. O secretário assumiu o compromisso de verificar imediatamente questões pontuais de algumas unidades e analisar todos os outros casos.