Secretaria de Esportes garante apoio ao ACP para Campeonato Paranaense 2017

Depois de definida a situação da direção do ACP para a participação na disputa neste ano do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão, o futuro secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano, garantiu o apoio e participação do município nas questões estruturais do Estádio Waldemiro Wagner (WW) para que o time tenha condições de jogo durante a competição.
“O grande problema hoje do ACP e do estádio é que há uma falência no esporte de rendimento. Vivemos uma crise econômica no país, jamais vista, e esta crise gerou um afundamento no esporte de rendimento. A maioria dos times paranaenses está decaindo e enfrentando sérias dificuldades. Na Secretaria Municipal de Esportes não é diferente: não temos nenhuma licitação nem recursos livres pra fazer nada, foi tudo zerado. E essa é uma prática normal de transição. A questão estrutural do estádio é um problema grave e há vários fatores que contribuem para isso, como a falta de manutenção, a situação econômica do país, a queda do ACP pra segunda divisão, a falência do esporte de rendimento; tudo isso nos faz estar aqui discutindo uma solução para o time que representa a nossa cidade”, argumentou.
Em sua fala, Rafael Octaviano frisou que “nosso grande desafio à frente da Secretaria é fazer a gestão com falta de recursos. Mesmo assim podemos garantir que todo mundo vai ser muito bem recebido, inclusive o ACP. Queremos fazer o melhor pelo esporte da nossa cidade, mas tudo dentro da legalidade e dentro das condições que nós temos. Nós somos parceiros para buscar a solução e também para agir naquilo que é possível para nós fazermos para que o ACP tenha condições de treinar, jogar e se destacar”.
O secretário participou da reunião com Conselho Deliberativo do Atlético Clube Paranavaí realizada na noite da última quinta-feira (5) no Estádio WW. Para evitar o automático rebaixamento à terceira Divisão, com penalizações e multas, o próprio Conselho Deliberativo, presidido por Maria Leila Luca de Lima, vai conduzir os trabalhos do time e decidiu participar da competição que terá início em março.
“Notamos que a cada reunião foi aumentando a participação na discussão sobre o destino do ACP. Não sei se as pessoas estão acreditando, ou se estão querendo ver de perto que rumo as coisas vão tomar. Desde que encampamos a ideia de conduzir o ACP através do Conselho, temos feito o mesmo discurso, de acreditar, de continuar, de seguir em frente com o sonho que temos. Não é fácil e temos o pé no chão, mas acreditamos que é possível sim. Tenho dito que se tivermos que cair, vamos cair em pé, porque acredito que é melhor do que simplesmente jogar a toalha e desistir sem lutar. Esperamos que o torcedor tenha um pouco de compromisso com esse trabalho, que é um trabalho feito com planejamento e transparência. Estamos muito satisfeitos de ver que a administração municipal está se comprometendo também a nos garantir a parte funcional e condições de jogo”, agradeceu Maria Leila.
A intenção do Conselho é apresentar oficialmente o time no dia 1º de fevereiro e gastar cerca de R$ 300 mil ao longo do Campeonato Paranaense 2017. Na próxima semana já deve ser apresentado o nome do novo técnico do ACP e o anúncio do elenco deve trazer algumas surpresas ao longo do mês de janeiro.