Secretário municipal pedirá apoio dos lojistas na preparação para o Natal

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucas Barone, fará uma série de visitas a empresários de Paranavaí. O trabalho terá início nesta quarta-feira, com o objetivo de conversar sobre iluminação e decoração do comércio para o período natalino.
Ele afirmou que em outras cidades, a responsabilidade não é exclusiva da Administração Municipal, mas conta com a participação dos comerciantes. “Vamos pedir que decorem as fachadas e dentro das lojas”.
Paralelamente, um grupo formado por representantes de diferentes secretarias municipais e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) finaliza os trâmites para adquirir diferentes equipamentos que serão incorporados à paisagem no centro da cidade.
Barone citou, como exemplo, brinquedos para as crianças e a casa do Papai Noel. A proposta é garantir, ainda, a realização de apresentações culturais. “A licitação saíra logo”. De acordo com o secretário municipal, Papai Noel deverá chegar a Paranavaí de rapel. A data ainda não foi definida.
Por causa das dificuldades financeiras que se espalharam por prefeituras de todo o Brasil, consequência da crise que o país enfrenta, os investimentos para o Natal deste ano não serão altos. Mas a esperança é que sejam suficientes para fomentar as vendas no comércio da cidade.
Barone lembrou que dezembro é marcado por maior volume de vendas em todo o comércio. Com a decoração e a iluminação especiais, mais consumidores poderão ser atraídos, não só de municípios vizinhos a Paranavaí, como de mais regiões do Paraná e de outros Estados. “Esperamos bom retorno econômico”.
A recomendação é que os empresários realizem promoções e ofertas, além de oferecer condições especiais de pagamento para os clientes. “Dezembro é uma oportunidade que o comércio deve aproveitar”, destacou o secretário.