Secretário pede colaboração das igrejas no combate à dengue

Dando continuidade às ações de mobilização dos diversos segmentos da sociedade no combate à dengue, o secretário municipal de Governo, Nivaldo Mazzin, e a diretora especial de Turismo, Sony Zerbato Felippe, se reuniram ontem com o bispo diocesano Dom Geremias Steinmetz para pedir a colaboração da igreja católica na orientação e conscientização da comunidade quanto aos riscos da dengue.
“O prefeito Rogério Lorenzetti está empenhado em acabar com a epidemia em nossa cidade e nos pediu que buscasse apoio em todos os segmentos da sociedade. A igreja tem muita força perante as famílias e contamos com a colaboração de vocês nesse momento”, afirmou Mazzin, que hoje deve se reunir com o representante do Conselho de Pastores para também pedir o apoio.
“Se cada segmento fizer sua parte já ajuda muito. Ontem [terça-feira] estivemos reunidos com representantes das imobiliárias para pedir o apoio deles também. Quando todos colaboram o resultado é diferente”, completou Sony.
Segundo o bispo, todas as paróquias já haviam sido avisadas da epidemia e como poderiam orientar suas comunidades, mesmo assim um novo aviso será repassado.
“Vamos reforçar o pedido para que os padres deem o recado durante as missas, onde temos um grande número de pessoas reunidas, e também a equipe das pastorais para que conversem com a comunidade”, declarou.
“A dengue é um problema que está presente em muitas cidades, mas aqui em Paranavaí temos um agravante que é o aumento dos casos confirmados. Isso exige um esforço comum de todos para que possamos livrar as pessoas desse mal. Temos de dar a nossa colaboração. Não podemos deixar apenas para o Poder Público. Além disso, ninguém vai entrar na nossa casa, no nosso quintal, para fazer a limpeza, então precisamos fazer a nossa parte”, concluiu Steinmetz.