Segurança nas estradas

Desde sexta-feira é intenso a movimentação de veículos nas estradas de todo o Brasil. A volta para casa, na terça-feira, é uma preocupação da Polícia Rodoviária.
Momento de lazer e descanso para a maior parte dos brasileiros, os feriados prolongados são marcados também pelo alto risco de acidentes.
Conscientizar a população e prevenir possíveis acidentes, portanto, é a prioridade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou a Operação Carnaval 2019.
A ação se estende até a quarta-feira de cinzas (6) e busca reduzir as estatísticas de mortos, feridos e acidentes graves durante a maior festa popular do Brasil. 
A prioridade é fiscalizar e coibir as infrações que, estatisticamente, estão relacionadas a acidentes de maior gravidade, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e o não uso do cinto de segurança, entre outras.
Em todo o Brasil, a PRF registrou 1.495 acidentes de trânsito durante os dias de folia do ano passado, dos quais 290 foram considerados graves. Ao todo, 103 vítimas morreram.